Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Romanos 8:30



MENSAGEM NA CARTA DE PAULO AOS ROMANOS CAPT. 8 VS. 30

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

E aos que predestinou – predestinar é estabelecer algo antes de acontecer, fala do Projeto de Deus para o homem, fala da presciência de Deus, antes de nós conhecermos ao Senhor Ele já havia nos escolhido como vemos no texto da Palavra em Salmos 139:6 – Os teus olhos viram meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais sendo formadas, quando nem ainda uma delas havia. A Eleição é um ato da graça de Deus por que Ele foi preparando tudo, nos preservando, nos guardando para o dia do nosso encontro ou chamado, nossa experiência de Salvação.

A estes também Chamou – O Chamado é quando temos o encontro com o Senhor Jesus, quando o Senhor se revela a nós e toca nosso coração, e transforma as nossas vidas esta é a experiência de Salvação.
Que pode ocorrer de várias formas diferentes, por que a necessidade de cada um é diferente, alguns tem sua experiência através de um louvor, de uma glorificação, de uma oração, de um dom espiritual, através da Palavra Revelada, não importa como o Espírito Santo visita o coração é a multiforme do Senhor.
Na experiência de Saulo no caminho de Damasco, ele estava em seu caminho estava com cartas para perseguir a Igreja este era o projeto dele, mas o Senhor tinha outro projeto para ele, Deus já havia escolhido desde o ventre, e aquele momento no caminho de Damasco o Encontro dele com o Senhor Jesus, já estava determinado por Deus desde a Eternidade, Saulo foi retirado de seu projeto para ser colocado em outro  projeto, o Projeto do Senhor, o Projeto de Salvação, a Palavra diz que ele viu a luz e ouviu a voz, a luz fala de Jesus (Eu sou a luz do mundo aquele que me seguir, jamais andará em trevas), e voz fala do Espírito Santo, muitos tem visto a luz , mas não tem ouvido a voz, ouvir a voz fala de atender ao chamado, ter sua vida trans formada é passar de uma etapa para a outra, passar do chamado para o processo.

A estes também justificou – A Palavra diz que não há um justo sequer, mas nós somos justificados pelo sangue de Jesus, quando clamamos pelo sangue de Jesus, ele nos limpa, nos purifica, nos liberta, nos dá a condição de entrar no Santo dos Santos, o sangue de Jesus fala do Espírito Santo no processo Ele nos dirigi, Ele nos guia, é a voz do Senhor que nos orienta, nós temos que ter plena comunhão com o Espírito Santo, pois só em santificação nós veremos a Deus, o processo de Salvação é dinâmico todos os dias temos que buscar a justiça do Senhor Jesus.

A estes também glorificou – O Projeto já está preparado: Eleição (Deus Pai), Encontro ou Chamado (Jesus Filho), Processo em santificação (Espírito Santo), este Projeto maravilhoso é perfeito, quando nós estamos neste Projeto, Deus tem o melhor para nós, Ele tem a Sua Glória, a Eternidade, no dia da Volta do Senhor Jesus, teremos nossos corpos transformados, seremos glorificados, estaremos na Eternidade, não haverá mais pranto, nem dor, tudo será gozo, paz e alegria, louvaremos ao Senhor junto aos anjos num coro Celestial. Gloria a Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário