Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A MORTE DE JESUS


             ISAÍAS  53:5 – Mas ELE foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas  iniquidades: o CASTIGO que nos traz a paz estava sobre ELE, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
                            Introdução:  A pregação desta “noite”,  vem demonstrar o quanto foi a profundidade do Amor de Deus para com a vida do homem,  e entendermos o que Jesus passou na Cruz.  
                            Citamos a profecia que aponta para o Sacrifício do Senhor JESUS CRISTO,  mas, que NÃO  justifica o motivo da morte do nosso Salvador. Muitos lêem estes versículos, mas, não entendem a profundidade que eles trazem.
                          Desenvolvimento:  Deus na sua Santidade,  não aceita o pecado,  mas, ama o pecador. A vontade de Deus é que o homem volte a ter comunhão com ELE, e viva  as bençãos que Adão e Eva tinham antes do pecado da desobediência.  Eles ao pecarem foram expulsos de sua presença,  gozavam da  Vida Eterna, mas escolheram a Morte,  e sofreram a  Justa consequência  ( o salário ) dos seus pecados foram expulso do éden, e com isso morreram.
                                                   Deus não esqueceu do homem,  ELE providenciou o resgate da Alma do pecador, através do Sacrifício de seu próprio FILHO, como a palavra diz: João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu FILHO Unigênito, para que todo  aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.   
                                                   O Senhor através dos séculos, apontava para morte de Jesus Cristo, através da figura do sacrifício cordeiro. E para entendermos melhor o que Jesus Cristo passou na cruz, devemos entender o sacrifício que fora determinado por DEUS, em que uma vez por ano, o sumo-sacerdote entrava no templo, com sangue do cordeiro, e oferecia o sacrifício por ele ( sumo-sacerdote), pelo povo e pelo templo:
                                                  (Lev 16:20 após, espargir o sangue no Santos dos Santos,  era trazido o bode emissário (ou bode expiatório) VIVO em que o sumo-sacerdote “21 - (Arão) impunha as mãos sobre a cabeça do animal e confessava todas  as inquidades dos filhos de Israel, e todas as transgressões, segundo todos os seus pecados”  “22 – assim aquele bode levará sobre si todas as iniquidades...”)
                                             Então, entendemos que Jesus na cruz do calvário além de ter sido o cordeiro de Deus, também, foi o bode emissário tomando sobre si as nossas iniquidades e pecados.  Diante de tal fato, Jesus se torna maldição, em nosso lugar porque nossos pecados estavam sobre ELE,  momento em que Jesus  disse:  “ Eli, Eli lama sabactani, isto é Deus meu, Deus meu porque me desamparaste?” Mat. 27:46.                                                                        
                                               Ali Jesus sofre a maior dor que poderia sofrer, não foram os socos, os tapas, a coroa de espinho, a humilhação, mas sim   A FALTA DE COMUNHÃO COM  O PAI.  O que nos faz entender  novamente, a oração no Getsêmani quando Jesus ora: “Meu Pai, se é possível , passa de mim este cálice”, ...Mat.26:39.
                                            Todo este sofrer de nosso Salvador, não foi apenas um ato de Amor, houve muito mais, pois, o Amor do Deus para com o pecador não exigiria a morte de Jesus Cristo, já que ELE como DEUS absoluto bastaria tão somente, perdoar nossos pecados, (exemplo do homem no corredor da morte, que alcança perdão do Governador - EUA).
                                             Se DEUS nos perdoasse quem iria questioná-lo, ELE é o Criador de todas as coisas tem o poder da vida e da morte. (citar Jó 40:8 Porventura também farás tu vão o meu juízo, ou me condenará, para te justificares?)
                        Conclusão:  Na verdade todo o sofrer do Senhor Jesus Cristo na cruz, foi  Amor, mas, também um ato de Santificação (Justiça).  Deus é Santo e em sua santidade está incluída a Justiça. Deus é Justo Ele não se corrompe e nem se deixa corromper, nele não há pecado, ELE é o Todo-Poderoso, não há erro ou engano em seus juízos,  e na cruz Jesus Cristo declara que ELE é Santo como seu Pai é Santo.  Como Deus no Velho Testamento nos faz entender que o pecado trazia a morte ao pecador, que é a consequência dos seus atos ( a MORTE). 
                                              E é por este motivo, que Jesus Cristo teve que morrer devido a sua Santidade e de DEUS, ainda que o juízo aplicado fosse sobre si (Jesus Cristo),  como foi dito não há jeitinho para DEUS, como Jesus tomou sobre si nossos pecados ELE para cumprir toda a Lei (Mat. 5:17) tinha que morrer. 
                                             Só é possível entender a morte de Cristo na cruz, endentendo a Santidade de  DEUS.  E novamente somos esclarecidos o que a palavra afirma em Hebreu 12:14 -  “Segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor”.
                                              Jesus Cristo ao morrer na cruz ELE declarou que é Amor,  e que é Santo. Ele glorificou com sua morte a DEUS,  nos como ELE somos convidado a morrer para este Mundo, mas, reviver para  DEUS. “ Gl. 2: 20 “ Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim...!
                       
                                     Santo, Santo, Santo é o Senhor do Exércitos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário