Powered By Blogger

domingo, 2 de dezembro de 2012

OS MAGOS DO ORIENTE


OS MAGOS DO ORIENTE
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. Mateus 2:11
O texto que lemos fala do nascimento do Senhor Jesus, algo muito mais profundo e especial, do que uma festa comercial, comemorada no mundo todo, que é mais uma maneira que o homem encontrou de usar o Senhor para os interesses desta vida, se desviando do projeto de Deus que é Salvação.
Acerca deste acontecimento, deste momento maravilhoso, existem na palavra muitas revelações, muitos fatos que profeticamente apontam para os nossos dias como:
A dúvida de José ao saber que Maria estava grávida sendo eles desposados pensando em abandoná-la e sendo visitado pelo anjo que lhe revelou que aquilo era uma benção do Senhor para eles: mostrando a necessidade de que cada um tem que ter a sua experiência de Salvação, que Jesus revelado é uma experiência pessoal, particular entre o homem  e o Senhor.
Jesus gerado em Maria através da operação do Espírito Santo: Maria tipo da Igreja fiel onde o Espírito está operando gerando Jesus, o nome de Jesus, Yeshua significa Salvação, o Espírito Santo está gerando Salvação, entre outros fatos importantes e proféticos.
Nesta passagem em especial fala sobre os magos do Oriente, que não eram Reis, eram astrônomos, que é diferente de astrólogos, astrônomo é aquele que estuda os astros, estuda os planetas e as estrelas, dando até mesmo nome para os mesmos, fazem uma espécie de mapa do céu, eram os cientistas da época, e astrólogo é aquele que  estuda os astros, mas de forma mística, usam os astros para ler sorte, para a operação do engano, algo totalmente fora daquilo que é palavra de Deus.
Então esses estudiosos estavam atentos sobre uma estrela diferente, que estava se movendo, e crendo que aquilo era um sinal de Deus, de que algo muito importante estava para acontecer, algo extraordinário que era nascimento de Jesus o desejado das nações, então eles seguiram aquela estrela e ela parou em cima de uma casa, a estrela os levou até a casa do Senhor Jesus, ou seja quando eles encontraram o menino já não estava mais na manjedoura, mas estava em casa, quem encontrou Jesus na manjedoura foram o Pastores de Belém, então aqueles magos estavam ali para adorar ao Senhor Jesus, pois só Ele é digno de toda Glória, toda Honra e todo Louvor, e houve ali não uma troca de presentes, mas aqueles magos ofertaram dádivas ao Senhor, pois para eles era um privilégio estar ali participando daquela grande benção, conhecer o filho de Deus, o Salvador, e eram três presentes Ouro, Incenso e Mirra, cada um desses presentes tem um significado muito especial, e são estes presentes que nós recebemos do Senhor quando Ele nasce em nossos corações.
O 1º deles é o Ouro – que fala do poder de Deus é quando nós chegamos a presença do Senhor vemos, a glória do Senhor manifesta através do Espírito Santo, sonhos, visões, revelações, um novo caminho nos é apresentado, um caminho de bênçãos que são derramados da Eternidade sobre as nossas vidas, algo tão maravilhoso e especial, que nunca poderíamos imaginar, uma Alegria inexplicável, é o Poder de Deus em nossas vidas.
O 2º deles é o Incenso -  o Incenso fala da oração, pois no velho testamento o sumo sacerdote entrava junto com os sacerdotes no lugar santo e acendiam o incenso enquanto o povo ficava do lado de fora orando, então assim como a fumaça do incenso subia aos céus, a oração do povo subia a Deus na Eternidade, então depois de ver o Poder Deus o Senhor nos ensina a orar seja glorificando, seja intercedendo, nossa oração tem subido e o Senhor tem nos respondido.
O 3º é a Mirra – A Mirra é uma planta que quanto mais ela é esmagada mais ela ezala o seu perfume, só depois de receber os outros dois presentes que o servo recebe este 3º, ele viu o poder de Deus, ele aprendeu a orar então ele está estruturado para receber a mirra que fala das lutas e provas, das dificuldades que vem sobre a vida do servo, então mesmo Deus que revelou o Seu poder no Ouro, que ensinou a orar no Incenso,  é Aquele que vai te fazer vencer na Mirra, ai então com a Vitória o servo irá ezalar o seu perfume, pois através da provas vem o perfeito louvor, a Adoração ao Senhor que esteve contigo em cada etapa da caminhada, mostrando este Projeto que perfeito, tudo vem na hora certa, e na ordem certa, se fosse diferente se converteu hoje luta nele, não permaneceria um dia na Obra, por que a estrutura não suportaria, mas o Senhor é aquele que nos aperfeiçoa, que tem nos preparado para um presente especial que é Salvação, é vida Eterna. Glória a Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário