Powered By Blogger

domingo, 2 de dezembro de 2012

O NASCIMENTO DO SENHOR JESUS


O NASCIMENTO DO SENHOR JESUS
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 
Lucas 2:10-11
Estamos nos aproximando de uma data festiva que é celebrada no mundo todo, que é o Natal, uma festa onde há até mesmo uma alegria uma confraternização entre as famílias, mas é uma festa mais comercial do que qualquer outra coisa, foi mais uma forma que encontraram de usar o Senhor Jesus para os interesses desta vida, mais uma heresia (mentira que parece verdade) colocada para desviar o homem do Projeto de Deus que é Salvação.
Mas nós cristãos que conhecemos a verdade, sabemos que há um significado muito especial, muito profundo a respeito do nascimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Muitas das vezes ouvimos falar Jesus de Nazaré, mas Jesus não nasceu em Nazaré, Maria era de Nazaré mais José se alistou para o exército, e eles foram morar em Belém e ali Jesus nasceu cumprindo assim as profecias do Velho Testamento, Belém significa Casa do Pão, onde há o alimento, o sustento, todas as necessidades são supridas, apontando para os nossos dias onde nós encontramos todos esses benefícios na Igreja Fiel.
O texto que lemos fala da experiência dos Pastores de Belém, estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. Era um dia comum na vida deles,  pois estavam seguindo a sua rotina, seu caminho natural, mas algo inesperado aconteceu naquele dia, algo maravilhoso, algo extraordinário aconteceu na vida daqueles pastores, a palavra diz que um anjo do senhor veio sobre eles e a glória do Senhor os cercou de resplendor, a noite fala do momento profético que estamos vivendo, que é o momento das trevas, neste momento existe aqueles que estão vigilantes, despertados e também aqueles que estão dormindo, estão desapercebidos, aqueles que estão vigilantes são aqueles que receberam uma experiência de Salvação, que foram  separados para ter este privilégio que é o nascimento de Jesus em seu coração, o dia em que o Senhor falou de uma forma especial, nos visitou, dia em que a luz do Senhor resplandeceu sobre as nossas trevas, cada um dos irmãos neste momento deve estar se lembrando deste dia tão maravilhoso, algo tão particular, algo que nos marcou, é a marca do Espírito Santo, o Senhor falou, conosco, através do louvor, da palavra, da glorificação, dos dons espirituais, o Senhor se mostrou conhecedor da nosso coração, da nossa necessidade e se mostrou a nossa disposição para nos ajudar, para cuidar das nossas vidas, colocou em nosso coração uma Alegria que não se compara com nada desta vida, algo que veio da Eternidade e nos alcançou é a Alegria da Salvação.
Mas havia aqueles que estavam dormindo estavam ali em volta, mas não participaram daquela benção, as vezes nós nos questionamos, queria tanto que meus familiares também sentissem essa alegria que tenho sentido, essas bênçãos que o Senhor tem derramado sobre a minha vida queria tanto compartilhar com eles, mas a palavra diz que há um tempo oportuno para todas as coisas, o Senhor tem esta benção para eles também apenas não chegou o hora, basta buscarmos nos Senhor e no tempo certo, no tempo perfeito, que é o tempo Deus ele estará operando esta benção.
E o anjo disse não temais, trago  novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, Cristo o Senhor. Jesus era da genealogia de Davi o Rei que travou grandes batalhas em favor da obra do Senhor e foi vitorioso em todas elas, assim como Jesus que também travou grandes batalhas e foi Vitorioso, havia grande alegria naquele dia pois havia, nascido o Salvador Cristo o Senhor, aquele que é a Água da Vida, o Pão da Vida, o Lírio dos Vales, a Rosa de Sarom, a Rocha Eterna, tudo isso é muito mais, se fossemos falar todos os adjetivos do Senhor Jesus ficaríamos muito tempo aqui. Louvado seja nome do Senhor.
E o anjo disse mais: e será por sinal encontraram o menino em uma manjedoura, então imaginamos, mas como, o filho do Deus vivo nasceu, e foi colocado ali em um lugar tão simples, tão humilde, a palavra diz que não havia lugar para ele na estalagem, não há lugar para o Senhor Jesus no mundo, aquilo que é a Obra não se mistura com as coisas desta vida, o Santo não se mistura com o Profano, o Senhor nasce na manjedoura que fala do coração daquele que é pobre e necessitado da benção do Senhor, daquele que não está preso naquilo que é material, naquilo que é desta vida, mas que almeja algo melhor, algo espiritual, algo da Eternidade, o Senhor Jesus nasceu em nossos corações e continuará nascendo no coração dos necessitados, gerando vida, e vida em abundância, gerando Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário